quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Algumas Palavras por Vânia Moreira Diniz



Com saudades de escrever no Portal Vânia Diniz, afastada um período pela preparação do Evento da ALB-DF e também por tristezas pessoais, resolvi escrever um breve editorial. Desejamos que nossas palavras surtam algum efeito sobre nossos lei...tores, não importa o número e que possamos continuar nosso trabalho progressivamente. 

Será bem melhor do que correr desbragadamente em busca de vaidades concretizadas ou apenas satisfação de nossos egos. Se assim fosse eu estaria traindo meu sonho maior que será sempre da união entre as pessoas e de prática do amor universal. Claro que a divulgação do que fazemos é importante na medida em que mais pessoas poderão se unir a nós. Mas não é o primordial.

Convençamos em primeiro lugar aqueles que já estão aqui e cujas mãos estão unidas às nossas e eles tenho certeza se encarregarão de passar a outros corações o nosso projeto. Olhemos na mesma direção como disse Leon Blois, que embora tenha sido um escritor francês infelizmente desconhecido influenciou aqueles que se aproximaram dele. Como ele disse “ O princípio da sabedoria é a simplicidade da intenção” .

E o que há de mais básico do que termos consciência de que somos todos nascidos para a felicidade e as diferenças não nos separam, pelo contrário nos unem ainda mais pelos princípios inerentes a cada ser humano e que poderá certamente ser um ensinamento mútuo?

As diferenças atraem na medida em que podemos aprender mais profundamente e ser a forma de nos compreendermos integralmente.É isso que procuramos . Usar a literatura também como instrumento de inclusão. Há princípio mais simples do que esse?

A literatura encheu minha vida de alegria e realização desde que eu tinha seis anos e sei que será assim até o último dia de minha vida.

Amo, brinco, danço, converso com o mar, a lua , as estrelas, aprecio as coisas belas que a vida me oferece e ao mesmo tempo procuro força em nossos sonhos mais fascinantes e sei que ela sempre será minha inspiração.

Obrigada por me lerem e estarem comigo nesse momento e há quinze anos desde que comecei a passar para a internet o que havia feito com o auxílio de uma caneta. A tecnologia só tornou nossos sonhos mais céleres e organizados.

Vamos olhar na mesma direção?
Vânia Moreira Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:
Ocorreu um erro neste gadget