quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O brilho que surge a cada ano



Novembro, o mês que antecede à data mais comemorada do ano, polêmico pela própria essência entrou gloriosamente e já começamos a refletir em tudo que se passou.

Parece que o sol é mais luminoso e quente, as árvores frondosas dão a impressão de estarem vigorosas e emplumadas e o céu intensamente azul nos chama atenção. Ao mesmo tempo as crianças e famílias pobres trazem a tristeza não liberta de uma impotência que tira em parte o brilho do momento.

Tivemos todos nós acontecimentos tristes ou notícias vibrantes, contrastes que nos fizeram atônitos e ao mesmo tempo, incofessavelmente fascinados por esse mistério dentro do qual sentimos cada minuto desejando que ele se perpetue.

Já nem sei qual o momento mais alegre, sinto apenas que a primavera resolveu me brindar com sensações maravilhosas, compensadoras como segredar que o ano de 2011 valeu a pena pelo imprevisto, realização e felicidade que surgiu ainda mais firme e inesperado. Experimentando as emanações dessa estação misteriosa, sinto que o ideal de levar e divulgar o brilho de tantos talentos nos leva a continuar e seguir o caminho mesmo em épocas difíceis e incompreensíveis.

Como é bom sentir corações batendo uníssonos aqui dentro do Portal Vânia Diniz, enunciando o editorial que nos faz mais unidos, deixando nossos links nítidos e prontos para serem usados e divulgando textos, sites e páginas com um cuidado detalhista e com que ternura estamos todos juntos em cada linha que deixamos marcadas ali.

Isso aconteceu todas as semanas desse ano. Parece um trabalho simples, mas na verdade é a expressão de um amor e de intenso carinho, a certeza de vê-los divulgados na arte e na literatura, e isso nos transborda o peito de orgulho e felicidade.

Ali estão inseridos projetos de pessoas que cantam suas inspirações, representam ou compõem, lutam por ideais e se sacrificam no dia a dia por um mundo melhor e além de tudo notícias de utilidade pública que podem contribuir para o bem estar de todos nós. E por isso continuamos, sem interrupção, orgulhando-nos de todos os amigos unidos, em cooperação absoluta com o movimento do universo.

E agora novembro nos permite um retrospecto, lembranças que marcaram o ano de 2011 e sonhos para o um novo ano que esperamos seja ainda mais colorido.

Sofremos perdas de pessoas que partiram, vimos outras sofrerem e continuamos a lamentar vários acontecimentos dolorosos em nosso país. Mas tivemos dias de felicidade intensa, realizações e nesse mesmo momento sentimos antecipadamente a luz aquecida do sol de dezembro.

Atravessamos no mesmo ritmo muitos sonhos tendo a cumplicidade de todos os nossos leitores, artistas e escritores amigos que admiramos e enaltecemos.

Somos assim, seres humanos fascinados pelo que “há de vir” envolvidos sempre em maiores conquistas e admirando o brilho que surge a cada ano.
Vânia Moreira Diniz

9 comentários:

  1. Meireluce Fernandes da Silva24 de novembro de 2011 às 10:20

    Mais uma vez Parabéns!!! Parei alguns minutos da minha batalha diária para compartilhar este belo trabalho. Está lindo o seu Blog. Para mim, está perfeito e como não poderia deixar de ser EMOCIONANTE>
    Está a cara da Vânia! Esta pessoa maravilhosa e que aprendi a amar com todas as letras. Te admiro muito, minha amiga.
    Um beijão, no fundo do coração.
    Dos amigos, Meire-Brito

    ResponderExcluir
  2. ESPETACULAR!
    VÂNIA SEMPRE VÂNIA, AQUELA QUE TRADUZ DE FORMA TÃO SIMPLES.....O QUE VEM NA ALMA HUMANA, NA NOSSA ALMA!
    PARABÉNS MINHA AMIGA VÂNIA.

    BEIJOS
    Ana Boccucci

    ResponderExcluir
  3. Mana querida, ler você é de uma riqueza singular. Realmente, como vc diz, é tempo de retrospecto e quem sabe de novos projetos, novos sonhos? Sinto-me gratificada por ser sua irmã e principalmente por estar em seu coração, como você está no meu. Com certeza este ano valeu a pena, como alegrias e tristezas, como é constituída a vida. Nos momentos de alegria, como é bom partilhar com os nossos amigos e nos de tristeza, como é bom saber que temos muito mais amigos que pensamos. E você lembrou também daqueles mais necessitados, como é próprio de sua alma generosa. Partilho disto também, que em nossas orações, tenham sempre lugar aqueles que sofrem! Mana, te amo e admiro muito. beijo saudoso

    ResponderExcluir
  4. Ah! Esqueci de dizer, adorei a foto, linda!!!1 bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Suas palavras são maravilhosas como sempre.

    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Querida Vânia,

    Você é o Sol que seu coração reflete a todos nós com suas palavras firmes, mas, incomensuravelmente doces, que eu amo!!!

    Você está certa... Este ano valeu a pena, mesmo com intensos desafios. Eu me vi às voltas com o atropelamento de minha mãe em março (agora ela está muito bem - graças a Deus) - e segui pelos caminhos que a Vida me mostrou. Me afastei um pouco das letras, mas estou voltando. O tempo sempre volta tudo no lugar em que deve ser.

    Vânia, ler suas palavras sempre me faz bem, você não faz ideia de quanto. Não somente a mim, mas, com certeza a todos que a leem:)

    Beijos e sorrisos, com carinho

    ResponderExcluir
  7. (...)Experimentando as emanações dessa estação misteriosa, sinto que o ideal de levar e divulgar o brilho de tantos talentos nos leva a continuar e seguir o caminho mesmo em épocas difíceis e incompreensíveis.

    Como é bom sentir corações batendo uníssonos aqui dentro do Portal Vânia Diniz, enunciando o editorial que nos faz mais unidos, deixando nossos links nítidos e prontos para serem usados e divulgando textos, sites e páginas com um cuidado detalhista e com que ternura estamos todos juntos em cada linha que deixamos marcadas ali.

    Parece um trabalho simples, mas na verdade é a expressão de um amor e de intenso carinho, a certeza de vê-los divulgados na arte e na literatura, e isso nos transborda o peito de orgulho e felicidade.(...)

    è exatamente esta riqueza com que executas tuas metas no Portal VMD e fora dele divulgando a Literarura, sendo um arauto do que de mais humano há em cada um que penetra teu caminhar, querida manamiga Vâninha que resplandece em teu texto. Bela reflexão querida mestra !
    meus cumprimentos sinceros e abraços agradecidos pela oportunidade de conviver mais um ano contigo em aprendizado constante.
    Tua virgínia fulber * além mar poetinha NHamburgo RS BR

    ResponderExcluir
  8. Rosana Coutinho Bernardes25 de novembro de 2011 às 00:02

    Vânia,
    É o final de mais um ano chegando... é o momento de agradecermos por tudo que fizemos e passamos em 2011!
    ...”para estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a vida”!
    E é isso que sinto que você faz!
    Abraços,
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo belo escrito. És uma poeta. Abraços e aos seus. Recomendações ao Paulo. Oscar

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de: