segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outubro, mês da Magia

Outubro, Mês da Magia
Outubro chegou há quatro dias quase junto com a primavera e é esse o grande segredo desse mês maravilhoso e que eu amo tanto.

As árvores se tornam mais frondosas, as flores mais lindas em suas tonalidades especiais e a natureza parece que quando a olhamos tira a respiração, tão linda e feiticeira em sua extraordinária magnitude.

Outubro para mim é acima de tudo um estado de espírito e normalmente mergulho em sensações as mais deliciosas e procuro viver intensamente, com as recordações ou o momento presente, curtindo cada acontecimento da vida.

E quando sinto que falam em utopia, sorrio feliz, lamentando que não possam entender esse momento tão extraordinário da minha vida. Prossigo certa que preciso aproveitar como se em qualquer lugar do planeta fosse o paraíso de proporções inatingíveis e ao mesmo tempo tão plausíveis e reais que admiro, cada momento dessa fase de minha vida.

Outubro é o mês das crianças e as sinto tão esfuziantes como se repentinamente pudessem correr livremente pelas ruas de qualquer cidade, libertas, vivendo cada minuto de sua infância e certas que estão protegidas do mal.

Eu nasci em outubro e sinto como se tivesse recebido um presente eterno, que não posso agradecer suficientemente tal a grandeza que sinto nesse mês privilegiado.Talvez por isso parece que tudo que me acontece de bom converge para essa data e realmente quase todos os momentos felizes acabaram se concretizando nele.

Não que os outros meses não tenham importância, todos eles fazem parte do contexto de nossas existências e desse caminhar fantástico que é viver... Mas para mim particularmente Outubro tem a magia dos grandes encantos, dos sonhos realizáveis, dos objetivos duradouros e dessa doçura que faz sonhar com mais intensidade e me convencer da certeza das fantasias coloridas não importando o valor cronológico, todos os anos me encontro nesse estado de espírito.
Nesse mês de outubro de 2011 além de marcar o tempo no dia 21 que é o dia em que vim ao mundo, aspirando o oxigênio salvador, há muitos outros eventos em curso que me deixam sensibilizada na magia de comemorações importantes para minha vida.

Um dia com poucos anos de nascida, já senti o valor intrínseco do amor e da amizade e não por normas definidas, mas porque tantos os acontecimentos tristes como alegres vieram me dizer a importância de cada momento que vivi.E por ser a vida finita essa intensidade é maior e um minuto pode valer uma eternidade.

Hoje quando abri os olhos e ouvi o canto dos pássaros em plena capital, pude me recordar de tantos episódios enquanto apreciava o céu muito azul e o horizonte vasto e lindo que agradeci ao Senhor do Universo a mágica vivência que tem sido minha estrada e fechei os olhos sentindo o mês de outubro que não só me deu a oportunidade de nascer mas me ofertou o presente da primavera e sua beleza e encanto fascinante enquanto comemoro algumas datas gratas ao meu coração e agradeço as pessoas que encontrei nesse paraíso de diversidades infindas e especiais.

Vânia Moreira Diniz

6 comentários:

  1. Que linda esta sua inspiração em outubro! Adorei a foto, demais!!! E me emocionou muito seu agradecimento ao Senhor. É um ensinamento também porque a gente fica tão envolvida com as coisas do dia a dia que esquece de agradecer o belo espetáculo que Ele nos dá todos os dias! Parabéns mana, por mais este texto. Sabe que sou sua fã??? bjs Cris

    ResponderExcluir
  2. LINDO! Mesmo, amiga Vânia.
    Ambos, o texto fantástico e a foto! Dádiva divina.
    Nos encontraremos, hoje à noite?... Na BN?...

    Um beijão, da amiga,
    Meire

    ResponderExcluir
  3. Quisera eu estar com sentimentos auspíciosos logo pela manhã,Vãnia querida!!!! Você é demais!!!!!!
    Bjos
    Maizé

    ResponderExcluir
  4. Vaninha manamiga escritora Imortal & além...Parabéns pelo lindo texto e celebrações !
    Outubro é realmente explêndido, produziu alegrias e as continua em fartura.
    Nasceste e marcaste a mais de cinco décadas este precioso mês. Nasceste em 21
    e em 22 desse mesmo mês, décadas após dei a luz ao meu amado filho...portanto comemoraremos amplamente estes 31 dias com alegria, crianças feiras, livros, vidas.
    abraços
    Virgínia

    ResponderExcluir
  5. Vâninha querida, que o mês de outubro continue a te oferecer essa alegria em comunhão com o universo que transborda do teu texto!
    Outubro é um mês encanado pela primavera e festividades com as crianças...E com esse encanto todo comemoro daqui o teu dia que também é muito especial para mim! Grata por tua presença minha Amiga Poeta Ternurinha...
    Felicidades mil!

    Beijinhos cheios de bem querer...da Li

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto Vânia, eu adoro esse mês.

    Outubro é o décimo mês do ano no calendário gregoriano,
    tendo a duração de 31 dias. Outubro deve o seu nome
    à palavra latina octo (oito), dado que era o oitavo
    mês do calendário romano, que começava em março.
    Outubro começa sempre no mesmo dia da semana
    que o mês de janeiro, exceto quando o ano é bissexto. Com carinho,Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de: