quarta-feira, 1 de junho de 2011

Casarão Encantado Por vânia Moreira Diniz

(Ao meu avô)


Foto- Fernanda Moreira Diniz 


No Casarão Encantado vivi horas atraentes,
Rodeada de carinho e profundo amor,
Hoje as lembranças são intensas e absorventes
E fico emocionada ao recordar seu valor.

No casarão Encantado existia um senhor,
Tão majestoso e gentil que me comovia,
Acostumei-me a me aquecer em seu calor
E mesmo nas horas de ausência o sentia.

Ele me falava com estranha sabedoria,
Transmitia lições que ouvia deslumbrada
E quanto mais tempo ficava mais queria,
Escutar tantas histórias sempre relembradas.

O Casarão encantado possuía um poder
De infundir uma doce paz verdadeira,
A única ressalva é que era preciso querer
E  nesse caso a realização era certeira..

O Casarão para mim era sedutor
Lá não existia qualquer sofrimento,
O grande pai era aquele senhor
Por quem eu tinha tão terno sentimento.

Nele encontrei estrutura para crescer,
Absorvi dessa vida muita filosofia,
E com olhos bem abertos pude ver
O esplendor na travessia em cada dia.

Hoje me ficou a meiga recordação,
Mas seus efeitos ficaram permanentes,
E  tenho na alma para sempre a noção,
Das alegrias que ficaram veementes.

O senhor do Casarão partiu e o encanto quebrou,
Mas legou a herança de seus mágicos ensinamentos
e de tudo que me foi ensinado com perícia restou
a lembrança de que a palavra era um dos mandamentos.
                                 Vânia Moreira Diniz

Um comentário:

  1. Mana, como seu blog já está cheio. E está lindo, cheio de ternas recordações. Visitá-lo e ler o que você escreve nele é como chegar cada vez mais fundo em sua alma. beijão. Cris

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de: